domingo, 1 de julho de 2018

Na contramão. Partidos querem volta dos showmícios

As direções do PT, PSB e PSOL, ajuizaram na quarta-feira, 27, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proibição de apresentação de artistas em atos de campanha, os famosos showmícios. O advogado responsável pela ação pede que o ministro Luiz Fux, relator do processo, julgue monocraticamente o caso.

Segundo informou o colunista Ancelmo Gois, a ideia dos partidos é que não seja irrestrita a participação de músicos em atos políticos, mas sim resguardar que eles possam se engajar em campanhas espontaneamente, sem receberem por isso.

O líder do PSOL na Câmara, deputado federal Chico Alencar, crê que a alteração pode ajudar a combater o desencanto da população com a política. Os partidos apostam na forte penetração e apoio da classe artística. A proibição de apresentações artísticas em atos de campanha passou a valer em 2006, em lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto da lei diz que é proibida “a realização de showmício de evento assemelhado para a promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. O mesmo artigo também veda a distribuição de brindes para eleitores e a colocação de outdoors.
FONTE MADSON VAGNER.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site