quinta-feira, 12 de julho de 2018

Prefeito de Jaguaruana exonera servidores após recomendação contra nepotismo.


O prefeito de Jaguaruana, a 183 km da Capital, Roberto Barbosa Moreira, acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) sobre nepotismo, exonerando servidores irregulares de seus cargos. As secretarias de Finanças, Administração e Planejamento; de Cultura e Turismo; de Educação; de Governo, Articulação; de Trabalho, Desenvolvimento Social, Habitação e Segurança Alimentar; e a Procuradora-Geral do Município de Jaguaruana receberão nomeações de novo secretariado.
A recomendação do MPCE  foi embasada nos autos de um Procedimento Administrativo produzido pela Promotoria de Justiça de Jaguaruana, direcionado à averiguação de nepotismo naquela cidade. O representante do MPCE pontua, no documento, que na Prefeitura Municipal de Jaguaruana, as Secretarias de Governo, em sua maioria, são ocupadas por parentes (consanguíneos ou por afinidade) do prefeito. Das 11 secretarias de Governo, seis eram ocupadas diretamente por parentes do prefeito. Parentes do vice-prefeito também ocupavam cargo no primeiro escalão governamental.
Sobre aceitação da recomendação, a Prefeitura Municipal de Jaguaruana pediu o prazo de dez dias para mandar as portarias de exoneração e encaminhar as nomeações do novo secretariado.
 FONTE  O POVO Online

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Metal Serra Construtora

Frigorifico T & B

Odonto Clinica

Dr: Marcelo Leite Fernandes

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Iohara Ótica, Jóias e Relógios

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

As Mais Lidas

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site