Em 1º ato de campanha, Camilo destaca "privilégio" de ter dois candidatos a presidente: Lula e Ciro

Começando a campanha de 2018 no mesmo local em que a anterior foi iniciada, Camilo Santana (PT) visitou na manhã desta quinta-feira, 16, o Mercado Central. Ele estava acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Roberto Cláudio e do candidato ao senado Cid Gomes, todos do PDT. Para o candidato ao governo do Estado, o lugar foi escolhido novamente por representar a cultura cearense. Na ocasião, Camilo destacou o apoio aos candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT). 
“Tenho o privilégio de ter dois grandes candidatos à presidente na minha coligação. Ciro é experiente e Lula foi um grande ex-presidente que procurou olhar para o nordeste”, opina o governador. Ainda hoje, Camilo deve viajar para Sobral, berço dos Ferreira Gomes, para participar de agenda pública com Eunício Oliveira, candidato ao Senado com quem mantém uma aliança informal. 
 A decisão de apoiar Eunício não é unânime dentro da chapa de Camilo. O prefeito Roberto Cláudio afirmou nessa terça-feira, 14, que apoiará somente Cid Gomes como candidato ao senado. Ele explica que seguirá a recomendação de seu partido, PDT, o mesmo de Cid. O objetivo é consolidar o que chamou de “Movimento 12” no Ceará. Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, também afirmou que não iria solicitar voto a Eunício dos militantes do partido.
Seis candidatos estão concorrendo ao Governo do Estado do Ceará nas eleições de outubro. O prazo para o início da campanha começa hoje, após o fim do período de registro de candidaturas. São 12 concorrentes ao Senado, 251 a deputado federal e 617 a deputado estadual. 
 
Redação O POVO Online,
 

Postar um comentário

0 Comentários