sábado, 4 de agosto de 2018

Papa Francisco tem encontro com mãe de Marielle Franco e defensores de Lula


O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, recebeu nesta sexta-feira, 3, visita de Marinete Franco, mãe de Marielle Franco, e grupo identificado com a denúncia da violação dos direitos humanos e contra a prisão do ex-presidente Lula (PT). A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
Uma das visitantes, a jurista Carol Proner, disse que Francisco está preocupado com a situação da América Latina. Segundo Carol, ele acompanha tudo de perto. O papa recebeu dois livros dela: “A Resistência Internacional ao Golpe de 2016” (Canal6 Editgora, com artigos, entrevistas e documentos) e “Comentários a uma Sentença Anunciada – o Processo Lula (Projeto Editorial Práxis, com textos de inúmerosa juristas).
Sobre Marielle Franco, Francisco enfatizou que tem acompanhado a situação e que se preocupa com o assassinato de lideranças defensoras dos direitos humanos.

Críticas à mídia

Francisco teria dito que a mídia fala mal das pessoas, de dirigentes, se utilizando de calúnias e difamações. Assim, essas pessoas terminam na Justiça, condenadas e, no final, faz-se um golpe de Estado.

Além de Carol e de Marinete, visitaram o pontífice o professor Paulo Sérgio Pinheiro e Cibele Kuss, membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e da Fundação Luterana de Diaconia
 Redação O POVO Online

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site