‘JN’: Ciro dá mais audiência que Bolsonaro, Alckmin e Marina


Foi na última segunda, dia 27, que se registrou o melhor índice de público da série de entrevistas com presidenciáveis no Jornal Nacional.

Por sorteio, Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro a encarar William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do principal telejornal da Globo.

Aquela edição registrou média de 32 pontos, de acordo com aferição da empresa Kantar/Ibope. Este número representa 6,5 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo.

Na terça, o JN com Jair Bolsonaro (PSL) rendeu 31.4 pontos. Na quarta, o jornalístico começou mais cedo por conta da transmissão do futebol, e marcou 29.3 pontos com a presença de Geraldo Alckmin (PSDB). Última entrevistada da série, Marina Silva participou da edição de quinta, com média de 31 pontos.

As entrevistas, de 28 minutos cada, não renderam relevante aumento de audiência ao Jornal Nacional. A repercussão na mídia e nas redes sociais foi mais significativa do que no Ibope.

A partir de segunda-feira (3), os vices dos presidenciáveis mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos serão sabatinados na Central das Eleições da GloboNews.

De acordo com o sorteio, a ordem ficou assim: Kátia Abreu (vice de Ciro Gomes) na segunda, Ana Amélia (vice de Geraldo Alckmin) na terça, Eduardo Jorge (vice de Marina Silva) na quarta, Fernando Haddad (vice de Lula) na quinta, General Mourão (vice de Jair Bolsonaro) na sexta.

As entrevistas serão comandadas por Heraldo Pereira, âncora do Jornal das 10, e terão a participação de comentaristas da GloboNews.

Na semana do dia 17, os candidatos à Presidência da República com melhor desempenho nas pesquisas serão entrevistados por Renata Lo Prete no Jornal da Globo.

O tão aguardado debate na Globo, considerado decisivo para conquistar eleitores indecisos, será no dia 4 de outubro, a três dias da realização do primeiro turno. O comando será, mais uma vez, de William Bonner.
FONTE TERRA

Postar um comentário

0 Comentários