Mulheres se reúnem no Comitê Central Camilo 13 para debater propostas para o plano de governo




Uma manhã agitada neste sábado (1) no Comitê Central Camilo Santana 13. Centenas de mulheres se reuniram com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e com a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, para tratar da políticas públicas para as mulheres cearenses.

Candidata ao cargo de vice-governadora pela coligação "Por um Ceará cada vez mais forte", a professora Izolda Cela reforçou as ações do Governo do Ceará nos últimos anos para as mulheres. "Essa reunião, agregando mulheres de vários lugares, de diversas instituições, que atuam em espaços diferentes, trazem essa energia especial para uma causa que é tão fundamental para que tenhamos uma sociedade melhor. As mulheres estão aqui para reconhecer aquilo que está sendo feito e que está trazendo benefícios para o povo e também para propor e fazer críticas construtivas que gerem ideias e compromissos para o plano de governo. O governador Camilo valoriza essa possibilidade de abrir canais de comunicação para que tenhamos mais chance de acertar", destacou Izolda. 


Também presente ao encontro de mulheres, a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite de Santana, exaltou que as políticas públicas para as mulheres podem atuar de forma direta ou indireta. "Políticas públicas para as mulheres são transversais, elas estão em todos os setores: na saúde, nas ofertas de cursos profissionalizantes porque é importante o empoderamento da mulher na parte econômica, que ela se capacite, se profissionalize e adquira sua independência financeira. Além disso, está nas áreas de lazer para nossas crianças, para nossas famílias, na academia de ginástica na praça para que a mulher possa fazer atividade física, no Praia Acessível para que a mulher deficiente tenha seu espaço de lazer, ou seja, está em todos os setores", reforçou Onélia.


Plano de Governo

Representantes de movimentos sociais, lideranças políticas, apoiadoras, representantes de partidos políticos e candidatas da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte" estiveram presentes no Comitê Central para propor e debater ações e políticas do plano de governo de Camilo Santana 13 voltadas para as mulheres. Entre as propostas, ações para a segurança, saúde, emprego, combate à pobreza e reforço na atuação política de mulheres.

A advogada Barbara Cidrack, 29, reforçou a importância de momentos como esse junto às mulheres. "Eu voto em Camilo por acreditar que os avanços dos governos de esquerda no Ceará e no Brasil estão trazendo fortes ganhos para as políticas públicas das mulheres, para as nossas lutas, e ampliando os espaços de atuação das mulheres na sociedade. Momentos como este aqui são importantes para que as mulheres se posicionem em relação ao que elas esperam de políticas públicas. A importância de mulheres debatendo aqui hoje representa a voz que nós devemos ter na formulação de políticas públicas que representam nós mesmos", disse.


Saúde

Antes do encontro de mulheres, neste sábado (1), a professora Izolda Cela realizou um encontro com profissionais da saúde e debateu sobre as ações realizadas pelo Governo do Ceará.

Acompanhada de candidatos, lideranças políticas e apoiadores da  coligação "Por um Ceará  cada vez mais  forte", Izolda conversou com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e técnicos da área e ouviu as propostas para a melhoria da saúde no Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários