domingo, 7 de outubro de 2018

Bolsonaro e Haddad vão disputar Presidência no segundo turno das Eleições 2018

Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)  vão disputar o segundo turno cuja eleição está marcada para o dia 28 de outubro. Bolsonaro recebeu 46,70% dos votos e Haddad teve 28,37%, de acordo com as urnas apuradas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até as 20h54.
Ciro Gomes (PDT) ficou na terceira posição, com 12,52% dos votos apurados até as 20h54 pelo TSE. Seguido de Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (NOVO). Cabo Daciolo (PATRIOTA), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (PODEMOS), Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) vem em seguida na lista de apuração, respectivamente. 
Perfil
Jair Bolsonaro
Nascido no município de Glicério, em São Paulo, em 21 de março de 1955, Jair Messias Bolsonaro é militar da reserva do Exército Brasileiro e candidato à Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL). 
Bolsonaro iniciou sua carreira política em 1988, quando foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Em 1990, foi eleito deputado federal do Rio de Janeiro pelo mesmo partido, vindo a ser eleito novamente por mais quatro mandatos sucessivos.
Além do PDC, Bolsonaro foi filiado a outros oito partidos ao longo de sua carreira política: Partido Progressista Reformado (PPR), de 1993 a 1995; Partido Progressista Brasileiro (PPB - atual PP), de 1995 a 2003; Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), 2003 a 2005; Partido da Frente Liberal (PFL - atual Democratas), 2005; Partido Progressista (PP), de 2005 a 2016; Partido Social Cristão (PSC), de 2016 a 2017; e o Partido Social Liberal (PSL), de 2018 até o momento.
Nas eleições gerais de 2014, Bolsonaro foi o candidato mais votado do Estado do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Em janeiro deste ano, ele anunciou sua filiação ao PSL, o nono partido político de sua carreira, desde que foi eleito vereador do Rio de Janeiro em 1989.
Fernando Haddad
Nascido em São Paulo, em 25 de janeiro de 1963, Fernando Haddad (PT) é professor da Universidade de São Paulo (USP), onde se formou em Direito. Também é mestre em Economia e Doutor em Filosofia pela mesma instituição.
Haddad foi ministro da Educação entre 2005 e 2012, nos governo Lula e Dilma, respectivamente. Em 2012, saiu do comando do Ministério da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo. Foi eleito e administrou a maior cidade do País de 2013 a 2016. Rejeitado pela maioria dos paulistanos, não conseguiu se reeleger para os quatros anos seguintes.
Coordenador do programa do governo que era do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, foi alçado à condição de candidato depois que o Superior Tribunal de Justiça negou a pretensão do ex-presidente de ser o candidato do partido. Lula foi condenado em segunda instância e, portanto, está inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ele cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Fonte Diário do Nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Metal Serra Construtora

Frigorifico T & B

Odonto Clinica

Dr: Marcelo Leite Fernandes

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Iohara Ótica, Jóias e Relógios

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

As Mais Lidas

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site