Veja lista dos apoios partidários para a corrida presidencial

Saiba quais partidos declararam como se dará o apoio no segundo turno ou, pelo menos, divulgaram datas para definição de apoios.

PRTB compõe a coligação do partido de Bolsonaro, enquanto PCdoB e Proscompõem a coligação de Haddad. 
  
  
Veja aqui a lista dos partidos que declararam como se dará o apoio no segundo turno ou, pelo menos, divulgaram datas para definição de apoios. Estão ordenados pelo tamanho, ou seja, número de filiados. 
  
* O Podemos, que lançou Alvaro Dias, e o PV, que lançou Marina Silva, ainda não marcaram reuniões sobre o tema.
  
MDB
Presidido pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que perdeu a reeleição, o MDB deve se reunir nesta quarta, 10, em Brasília, para definir apoio. O MDB gaúcho, todavia, declarou apoio a Bolsonaro. O deputado federal Valdir Colatto, do MDB de Santa Catarina; e Paulo Skaf, que perdeu a disputa pelo governo de São Paulo, também já confirmaram publicamente seu apoio ao PSL.
  
PSDB
O partido anunciou neutralidade neste segundo turno e liberou apoio de militantes e líderes. João Doria, candidato ao Governo de São Paulo, porém, declarou apoio a Bolsonaro, tentando surfar na onda de popularidade do PSL no Sudeste. 
  
PP
A legenda integra o chamado bloco do "Centrão" e se declarou neutra. Mas a vice na chapa de Alckmin, Ana Amélia, afirmou que apoiará o candidato de extrema-direita. O presidente do partido, por sua vez, já declarou voto no PT.
  
PDT
O partido de Ciro Gomes  “sonda” lideranças da legenda sobre um “apoio crítico” a Haddad. O próprio Ciro e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já descartaram apoio a Bolsonaro.
  
PTB
Em nota divulgada nesta terça, o partido anunciou apoio a Bolsonaro, justificando com as propostas econômicas do candidato do PSL.
  
PR
Também componente do chamado “Centrão”, o partido liberou os membros a apoiarem quem quiserem na disputa presidencial. DEM e Solidariedade devem seguir o mesmo rumo.
  
PSB
Neutro no primeiro turno, o partido definiu nesta terça o apoio à candidatura de Haddad. A cúpula da legenda também resolveu liberar os diretórios regionais de São Paulo e do Distrito Federal, onde os candidatos do PSB, Márcio França e Rodrigo Rollemberg, respectivamente, disputarão o segundo turno ao governo estadual.
  
PPS
O presidente da legenda, Roberto Freire, anunciou no Twitter que o PPS manterá neutralidade.
  
PSC
Partido que já abrigou Bolsonaro, o PSC apoia o capitão neste segundo turno.
  
PRB
A Executiva Nacional do PRB “decidiu liberar seus membros para apoio no segundo turno da eleição para presidente da República", diz a nota do partido.
  
DC
O partido de Eymael, que disputou o primeiro turno, decidiu nesta terça por uma posição de neutralidade no segundo turno. Com isso, os filiados estão liberados para votar em qualquer um dos dois candidatos.
  
PSOL
Legenda que disputou o primeiro turno com Guilherme Boulos, o Psol declarou que irá apoiar Haddad, no segundo turno. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido após reunião na segunda, 8.
  
PPL
Em nota divulgada nesta terça, 9, o partido, que concorreu no primeiro turno com João Goulart Filho, declarou apoio a Haddad. Filho do ex-presidente Jango, Goulart Filho disse no comunicado que o país corre um "grande risco" diante da possibilidade de Bolsonaro se eleger no segundo turno.
  
NOVO
Declarou falsa neutralidade, quando mencionou em nota pública ser “absolutamente contrários ao PT, que tem ideias e práticas opostas” às defendidas pela legenda”.
  
PSTU
O partido, que teve Vera Lúcia como candidata no primeiro turno, marcou para quinta, 11, o anúncio de apoio.
FONTE O POVO

Postar um comentário

0 Comentários