APROVADO - Projeto que prevê Vigilância Armada 24 horas em Agências Bancárias no Ceará .

Assembleia Legislativa do Cearáa aprovou, durante sessão desta quarta-feira (14/11), o Projeto de Lei 37/2017, de autoria da Deputada Aderlânia Noronha (SD), que dispõe sobre a contratação de vigilância armada para atuar 24 horas por dia nas agências bancárias públicas e privadas do Ceará, inclusive em finais de semana e feriados. Segundo a parlamentar, além de garantir maior segurança aos estabelecimentos bancários, “visa acima de tudo valoriza a vida. Logicamente que tem outras questões que são importantes no âmbito desse projeto, mas acima de tudo se valoriza a vida com mais segurança nos estabelecimentos bancários".
Aderlânia acrescentou que a ideia é que este projeto possa reforçar um conjunto de ações do Sistema de Segurança Pública do Estado, na medida em que os assaltos e roubos nos estabelecimentos bancários, inclusive em caixas eletrônicos, têm acontecido com maior freqüência no período noturno.
Atualmente a maioria dos assaltos ocorre em finais de semana e feriados, período em que as agências não dispõem de segurança privada. “Esse projeto, agora aprovado, poderá contribuir com a segurança pública, tendo em vista que aumenta a possibilidade de parceria entre a segurança privada com a Polícia Militar. Os vigilantes, portanto, atuarão de forma preventiva, tendo em vista que ficarão 24 horas nas agências e, com certeza, evitarão futuros roubos e assaltos nos estabelecimentos bancários”, destacou a deputada.

“Muito se cobra do Poder Público em relação à segurança, e é correto, mas é mais correto ainda cobrar dos bancos, porque ninguém nesse País lucra mais do que banco. E os bancos devem investir em segurança pública. Portanto, é uma luta necessária que vai gerar oportunidade de emprego, mas, sobretudo, vai fortalecer uma necessidade fundamental da população cearense, que é mais segurança bancária”, finalizou Aderlânia Noronha.
Fonte: Jornalista Rute Farias com BLOG DO JONAS MELO


Postar um comentário

0 Comentários