quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Cuba abandona programa Mais Médicos após ameaças de Bolsonaro e mais de 63 milhões de pessoas ficarão sem atendimento por falta de médicos

O governo de Cuba informou nesta quarta-feira que está saindo do programa social Mais Médicos no Brasil devido às declarações "ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro, que anunciou mudanças "inaceitáveis" ao projeto governamental.
 "Diante desta lamentável realidade, o Ministério da Saúde Pública (Minsap) de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do programa ’Mais Médicos’ e assim o comunicou à diretora da OPS (Organização PanAmericana da Saúde) e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam esta iniciativa", anunciou a entidade em comunicado.
Cuba tomou a decisão de solicitar o retorno dos mais de 11 mil médicos cubanos que trabalham atualmente no Brasil depois que Bolsonaro questionou a preparação dos especialistas, condicionou sua permanência no programa "à revalidação do diploma" e impôs "como via única a contratação individual". O programa Mais Médicos atende a todo o Brasil e levou médicos a praticamente todo o território nacional, principalmente onde os ricos médicos brasiliros se recusam a trabalhar. Mesmo tendo a prioridade no programa, os médicos brasileiros não querem ir a periferias. Mais de 63 milhões de pessoas são assistidas e beneficiadas pelo programa. Destas, as que vivem perto de cidades grandes terão de enfrentar longas filas para ver um médico e as outras terão de viajar centenas de kilômetros. 
Fonte Plantão Brasil
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site