sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Educação do Ceará é destaque em evento de gestão pública no Reino Unido

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, abriu as portas para o reconhecimento das políticas educacionais no Ceará. Os avanços do Governo têm sido referenciados durante o Encontro de Autoridades que reúne, até o dia 30 de novembro, 65 governadores, parlamentares, especialistas, empresários e terceiro setor para debater proposições para traçar caminhos para melhorar a gestão e a educação públicas. O secretário chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, e a vice-governadora, Izolda Cela, participam do encontro como representantes oficiais Governo do Ceará.
O encontro é promovido pela Fundação Lemann e conta com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, com abordagem na administração e na agenda educacional brasileira. A primeira parte do fórum abrange a gestão de pessoas no setor público, considerada fundamental para que governos possam entregar serviços de qualidade à população. Entre os gargalos brasileiros apontados estão atração, retenção e desenvolvimento das pessoas mais preparadas para atuar em cargos de liderança governamental. De acordo com Élcio Batista, “a ideia central é construir uma cultura de valorização da meritocracia e, por conseguinte, de transformação institucional no Brasil. São dias de muito aprendizado e de compartilhar experiências com outros países”, afirma.
O segundo vetor da programação aborda as prioridades em educação, aprofundando temas centrais para o avanço da educação pública brasileira nos próximos quatro anos. Entre os desafios apontados pelo secretário estão a carreira docente, formação de professores na implementação de novos currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular e a tecnologia como viabilizadora de reformas educacionais em escala. “O Governo do Ceará, liderado pelo Governador Camilo Santana, está alinhado com esta agenda e tem implementado iniciativas que convergem para a agenda de modernização da administração pública”, destaca.
A agenda conta com palestrantes como Barbara Bruns (Centro para o Desenvolvimento Global, EUA) Evan Marwell (CEO da Education Superhighway, EUA), Cristián Cox (Ex-Diretor do Programa de Melhoria de Qualidade e Equidade da Educação Básica no Ministério da Educação do Chile) e Ju-Ho Lee (Ex-Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Coréia do Sul). Destaque na programação, a fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz, é uma das palestrantes convidadas para o evento. Graduada em Administração (FGV) e Direito (USP) e mestre em Administração Pública (Harvard Kennedy School), Priscila mestre em Administração Pública (Harvard Kennedy School), foi coordenadora do ano do voluntariado no Brasil e do Instituto Faça Parte, que ajudou a fundar.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site