Emprego e renda para Campos Sales - Moésio Loiola quer reativar a produção do algodão


O prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PDT), participou nesta terça-feira (13), de reunião no auditório da Secretaria da Ciência e Tecnologia, em Fortaleza, onde foi discutida o reaquecimento da cultura do algodão no Ceará. Estavam presentes, o secretário da Agricultura e Pesca do Estado Euvaldo Bringel, Flávio Sabóia e o empresário Airton Carneiro que foi pioneiro do cultivo e da indústria algodoeira no Ceará
Por sua vez, como importante produtor e sede usinas de algodão no estado nas décadas de 70 e 80, o prefeito Moésio Loiola demonstrou seu interesse em reativar a produção de algodão no município, uma vez que ainda existem galpões que marcaram a época do algodão no município, gerando assim emprego e renda para os campossalenses.
"O algodão foi no passado recente, grande fonte geradora e emprego e riqueza para o município. Por isso, vamos apresentar toda sua vocação como produtor e sede de usinas no Ceará. Éramos uma potencia. Tínhamos três agências compradoras de algodão. Vamos mostrar, sobretudo, que nossa população tem ainda vontade muito grande de dar a volta por cima e pouco a pouco retomar a cultura do algodão no Cariri Oeste, especialmente, em Campos Sales", afirmou Moésio Loiola, que foi o único prefeito do Ceará presente à reunião em Fortaleza.

Fonte Flavio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários