terça-feira, 27 de novembro de 2018

Governo do Ceará e Banco Mundial realizam seminários para debater ações implementadas com o PforR

Há seis anos, o Ceará deu passo pioneiro junto ao Banco Mundial, sendo o primeiro estado na América Latina a ter uma operação de crédito com desembolsos baseados em indicadores e metas nos moldes do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR). Com o objetivo de debater e aprimorar o que tem sido implementado com sucesso para planejamento e desenvolvimento econômico do Estado, o Governo do Ceará realiza, desta segunda-feira (26) até a próxima sexta-feira (30), no Centro de Eventos do Ceará, a semana de workshops “PfoR Ceará: Aprendizados e Novos Desafios”.
O evento é organizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Banco Mundial. A programação é formada por cinco grandes seminários, um por dia, durante os turnos da manhã e tarde. Participam dos momentos de discussão e aprendizagem, o secretariado estadual, pesquisadores, dirigentes de órgãos públicos e iniciativa privada, dentre tantos outros participantes locais, nacionais e internacionais. A mesa de abertura do evento foi composta pelo titular da Seplag, Maia Júnior, o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser.
Durante o primeiro dia de seminário, foi discutido o tema “Lições Aprendidas para a Gestão por Resultados”, por meio de seis mesas de apresentação formadas: PfoR Ceará; Eixo Redução da Pobreza; Eixo Crescimento Econômico; Apresentação dos Produtos do Ipece no âmbito do PfoR; Eixo Gestão Pública e Eixo Sustentabilidade Ambiental.
Nesta terça-feira (27), ocorrerá seminário para abo
rdar o tema “Experiências de Políticas Públicas de Superação da Pobreza”, com duas mesas: Experiências Nacionais e Experiências Internacionais. Na quarta-feira (28), o tema será “Novos Desafios para o Aumento da Produtividade e Competitividade Regional”, também com duas mesas: Dinâmica da Produtividade Regional no Brasil e Novas Instituições para o Desenvolvimento Territorial: Experiências Internacionais. Três mesas compõem a quinta-feira (29), que tem como tema “Perspectivas Contemporâneas para a Melhoria da Eficiência na Gestão Pública”: Novos Projetos na Gestão Pública do Ceará; Planejamento de Longo Prazo e Desafios na Gestão Fiscal. Na sexta-feira (30), será feito o workshop “Gestão de Recursos Hídricos e Qualidade de Água”, com duas mesas: Experiências Nacionais e Experiências Internacionais.
O ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, é o palestrante do encerramento, com a palestra “Perspectiva para a Economia Brasileira nos Próximos Anos e seus Reflexos no Ceará”, que terá comentários de Fernando de Holanda Barbosa, professor da EPGE/FGV, e Aod Cunha de Moraes Júnior, economista, ex-secretário de Estado da fazenda do Rio Grande do Sul.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site