André Costa e Arialdo Pinho seguem no secretariado de Camilo

Prestes a tomar posse para o segundo mandato, o governador Camilo Santana (PT) decidiu manter o delegado da Polícia Federal, André Costa, no comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e também o atual secretário de turismo, Arialdo Pinho, à frente da Pasta. 
Segurança: ponto frágil
Nomeado em janeiro de 2017, após a saída do delegado Delci Teixeira, André Costa continuará no comando da SSPDS em meio a dados alarmantes na área de segurança pública.
Apesar da queda no número de homicídios registrada nos últimos meses, a média de Crimes Violentos Letais (CVLIs), na última década, no Ceará, é alta. De acordo com estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, de janeiro de 2009 até setembro deste ano, 33 mil pessoas foram assassinadas no Estado.
André Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Delegado da PF desde 2002, ele foi superintendente adjunto nos estados de Alagoas e Tocantins, tendo atuado em delegacias de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e crimes patrimoniais. No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.
Turismo
Ex-chefe da Casa Civil nas duas gestões de Cid Gomes, Arialdo Pinho foi convidado por Camilo para chefiar a Secretaria de Turismo na primeira gestão de Camilo Santana. Nascido em Minas Gerais, o titular da Setur criou, em 1984, o Beach Park, que se transformou no maior parque aquático da América Latina. 
Arialdo Pinho foi premiado recentemente com o Prêmio Nacional do Turismo e eleito o melhor gestor público do país na área. Os aeroportos regionais de Aracati e Jericoacoara foram planejados quando ele era secretário da Casa Civil no governo Cid.

Camilo ainda não divulgou oficialmente o novo secretariado, mas alguns nomes já são confirmados nos bastidores para compor o primeiro escalão da sua segunda gestão. 
Um deles foi o nome do policial civil do Distrito Federal, Luís Mauro Albuquerque Araújo, como titular da Secretaria de Administração Penitenciária. 
A atual secretária de justiça, Socorro França, também confirmou que chefiará, agora, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, uma vez que a Sejus foi extinta. 
E o cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues, conhecido como Dr. Cabeto, confirmou ao Sistema Verdes Mares, nesta quarta-feira (26), que administrará a Secretaria de Saúde do Ceará.
Fonte DN

Postar um comentário

0 Comentários