Câmara de Brejo Santo terá uma mulher na presidência pela primeira vez


A Câmara Municipal de vereadores de Brejo Santo contará com uma mulher na presidência no próximo biênio, 2019-2020. A vereadora Carmem Martins (PDT) foi eleita na eleição ocorrida na última quinta-feira, dia 6 de dezembro. A eleição não teve chapa concorrente e assim Carmem obteve 10 votos. A Casa Legislativa conta 13 parlamentares, 12 compareceram na sessão de votação e dois votaram em branco. A vereadora Devani (PDT) foi eleita vice.
 Carmem revelou que a motivação para presidir o Legislativo foi a relação forte que tem com os outros vereadores. “A minha casa é uma extensão da Câmara. A gente tem um vínculo de amizade muito grande com todos os vereadores, aí eles foram me incentivando e eu vi que tinha uma grande possibilidade de ser eleita”, disse Carmem completando que de início já tinha 7 votos.

Apesar de estar no segundo mandato, Carmem passou os últimos 10 anos como secretária de Assistência Social. “Estava vereadora licenciada. Passei 8 anos da gestão de Guilherme Landim na secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e os últimos dois da gestão da doutora Teresa Landim. Dia 1º de janeiro assumo como presidente da Câmara”, explica. Ela armou que o maior compromisso na presidência será uma gestão séria e transparente mantendo um relacionamento de cordialidade com os vereadores e com o Poder Executivo Municipal
Fonte Miséria

Postar um comentário

0 Comentários