Compra de votos: PF cumpre mandados contra deputado federal eleito em Juazeiro do Norte

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (20)  uma operação em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, contra um esquema de compra de votos.
Segundo a Polícia, o deputado federal eleito Pedro Bezerra, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teria vencido a eleição de 2018 utilizando a máquina pública e coagindo servidores e funcionários da prefeitura da cidade. A reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com o prefeito Arnon Bezerra e com a sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas as ligações não foram atendidas. Um familiar informou que eles estão estudando o assunto e que devem se manifestar sobre os detalhes da operação no decorrer do dia.
“Foi constatado que estava usando uma das secretarias obrigando os funcionários não os concursados, aqueles contratados para trabalharem e em prol e votarem no candidato que estava concorrendo ao de deputado federal. Foi uma denúncia que a gente recebeu na época das eleições”, afirmou o agente da Polícia Federal, Arthur Rocha.

Durante operação, agentes cumpriram mandados em residências de empresários, secretários, além da sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Um hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada em Juazeiro do Norte e outra em Barbalha também foram vistoriados pelos policiais federais. Além em uma residência em Fortaleza e Viçosa do Ceará. “Hoje nós cumprimos buscas na Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, na Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, um Hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada aqui em Juazeiro do Norte, e na casa de um secretário e empresário de Barbalha e residências em Fortaleza e em Viçosa do Ceará”, explicou o agente.

Os policiais apreenderam celulares e documentos que serão analisados pelos agentes. 
A Operação leva o nome de Graham Bell, inventor do telefone, porque a investigação se deu após apurações feitas com telefones apreendidos numa primeira fase, batizada de Voto Livre, realizada na véspera do primeiro turno das Eleições 2018.
Fonte DN

Postar um comentário

0 Comentários