Fim de semana em Iguatu, com treze pessoas feridas

Estes são os dados do Corpo de Bombeiros e SAMU que o site Iguatu.net recebeu nesta terça-feira(18), onde demonstram um aumento significativo de acidentes envolvendo na maioria motos pelas ruas da cidade.

Uma situação preocupante na visão dos militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do SAMU. Os números foram contabilizados entre os dias 14 e 16 de dezembro.
Dados demonstram que as colisões e quedas de motos aconteceram na sua maioria na sede de Iguatu. Outro detalhe sobre os dados enviados, a maioria dos acidentes aconteceram entre o final da tarde e fim de noite. Homens são as principais vítimas.
Um militar do Corpo de Bombeiros afirmou que a maior incidência de chuvas nesta época do ano também é um fator para os acidentes. “Muita gente não sabe dirigir com chuva e, devido a falta de destreza, podem se envolver em acidentes, em alguns casos os horários eram com as chuvas, ou logo após as vias estarem molhadas”, disse.
Vejam os dados deste fim de semana:
Dia 14: dois acidentes, duas pessoas feridas
Dia 15:seis acidentes, seis pessoas feridas
Dia 16: cinco acidentes, cinco pessoas feridas.
Para contribuir com a ampliação dos conhecimentos sobre a segurança no trânsito, o Observatório Nacional de Segurança Viária elenca 10 atitudes fundamentais para quem quer praticar a direção segura. E lembra que ‘nossa escolha faz a diferença’ no trânsito. Confira:
  • Todos que estiverem no interior de um veículo, sejam adultos ou crianças, devem usar o cinto de segurança, inclusive os do banco traseiro.
  • Crianças devem ser transportadas com a utilização do dispositivo de segurança adequado à idade (bebê-conforto, cadeirinha, assento de elevação), que têm de estar fixados de modo correto.
  • O pedestre deve ser sempre respeitado.
  • Se beber, não dirija. Saiba que conduzir veículo após ter ingerido bebida alcoólica reduz em até 25% seu tempo de reação, aumentando o risco de acidente.
  • Bicicleta também é veículo e deve, portanto, respeitar a sinalização de trânsito. E os condutores de veículos motorizados devem guardar distância de 1,5 metro ao ultrapassar ciclistas.
  • Motociclistas jamais devem deixar de usar os equipamentos de proteção como capacete (sempre com a viseira abaixada), luvas, botas, jaquetas.
  • Respeite os limites de velocidade. E ao passar por locais com grande fluxo, escolas, hospitais, etc, reduza a velocidade.
  • Nunca use o celular, para atender a ligações ou ler/responder mensagens de texto. A distração é um importante fator de risco para quem está ao volante.
  • Se estiver cansado ou com sono, descanse antes. Dirigir nestas condições é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado.
  • Seja gentil no trânsito. Dê passagem, sinalize suas intenções de manobra, não discuta nem provoque discussões, respeite a faixa de pedestres, as vagas reservadas em estacionamentos.
Fonte: Iguatu.net

Postar um comentário

0 Comentários