"Foi uma madrugada de terror. Nunca tinha visto essa realidade", diz padre de Milagres

Foi uma madrugada de terror". Dessa forma o padre Ronaldo Oliveira, da paróquia Nossa Senhora dos Milagres, classificou a noite desta sexta-feira, 7, quando pelo menos 12 pessoas morreram em tentativa de assalto a dois bancos no município de Milagres, distante 482,7 km de Fortaleza.

Há 10 meses na região, o padre contou que acordou atordoado com os tiros na madrugada. "Ouvi todos os tiros e não conseguia mais dormir. Acordei atordoado, pensando que eram fogos, ou alguém batendo no meu portão, algo assim. Depois percebi que era algo mais sério", relatou em entrevista por telefone. "Precisei tomar remédio para dormir".

O padre narra que logo imaginou o cenário de ataque a bancos, ação criminosa contante no Interior. "Pensei logo na Casa Paroquial porque ela fica perto dos bancos. Consegui identificar sons de tiros diferentes, como se viessem de armas diferentes. Foi uma madrugada de terror. Agora, estou estarrecido. Nunca tinha visto essa realidade", conclui o padre Ronaldo.

O crime

A tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e do Bradesco, ambas localizadas na rua Padre Mizael Gomes, aconteceu por volta das 2h30min.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o grupo criminoso roubou um caminhão, usado para interditar a BR-116, no Km 495, trecho entre os municípios de Brejo Santo e Milagres no sentindo de atrasar ações policiais. A via está parcialmente liberada, conforme a PRF informou às 8h50min, mas o veículo ainda se encontra no local. 

Além das 12 pessoas mortas, outras teriam ficado feridas e conduzidas ao Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres. Com o clima de medo, muitos moradores do município permanecem em casa nesta manhã e trocam informações e fotos do crime via WhatsApp.
Fonte O Povo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Senhor!!!, que realidade triste,cobre com teu manto ou!!!, deus todo poderoso os teus filhos que estão passando por angustias terríveis.

    ResponderExcluir