Prefeito de Juazeiro do Norte tem pedido de afastamento protocolado na Câmara

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), teve pedido de afastamento protocolado na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (26). O pedido é feito pelo grupo Movimento Renova Juazeiro (MRJ), embasado nas denúncias da operação Graham Bell que investiga o uso de recursos públicos na campanha do candidato Pedro Bezerra, filho do Prefeito.

Em nove páginas, o documento relata as supostas ações do gestor e de secretários municipal durante a campanha de 2018, que teriam favorecido, além do Pedro Bezerra, também deputados estaduais aliados. O esquema investiga ainda a participação de empresas que atuariam no desvio de recursos da Secretaria de Saúde e Educação para o financiamento das campanhas.

O documento pede o afastamento de Arnon até que sejam concluídas as investigações que apuram a prática de corrupção, coação de servidores e uso da máquina pública. O nome do vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), também aparece no processo. Conforme o documento, ele teria assumido a gestão e efetuado pagamentos durante as licenças do prefeito para cuidar da campanha do filho.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara disse que já foi comunicado sobre a petição, mas destaca que o pedido deve ser lido em plenário e como não está prevista sessão até fim do seu mandato, a análise sobre o acatar e colocar para leitura em plenário ficará a cargo do próximo presidente, Darlan Lobo.

Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

0 Comentários