Viatura da Prefeitura de Caririaçu é incendiada nesta madrugada; suspeitos fugiram

Viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Caririaçu, na Região Metropolitana do Cariri, a 465,9 km de Fortaleza, foi incendiada por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, 22. Sob condição de anonimato, funcionário da Prefeitura da Cidade afirmou ao O POVO Online que guarda municipal que trabalha no local se deparou com o fogo e acionou a Polícia Militar (PM), que não localizou os criminosos.
 Procurada, fonte da Polícia Militar limitou-se a afirmar que a ação criminosa não tem relação com a atuação de facções na região, mas com vândalos. Também diz não ver relação entre este ataque com um ataque à agência dos Correios, na Cidade, dois dias atrás. "Os Correios é nível federal e lá é onde entra dinheiro. A viatura, não, é só vandalismo". Segundo ele, o caso está na Delegacia de Caririaçu e será investigação.
 O servidor da Prefeitura diz que, a partir da ação criminosa, o Município se comprometerá a aumentar o número de guardas municipais que atuam no pátio em que ficam todos os carros do Município. O local fica atrás da sede da Prefeitura.
Hoje, ele explica que apenas dois profissionais trabalham por turno. Explica que uma equipe trabalha das 6 até as 14 horas, outra das 14 às 22 horas e uma terceira das 22 às 6 horas. A ideia é fazer com que cada grupo tenha cinco profissionais.
 "Isso, na verdade, é a Polícia Civil e a PM (que têm de) investigar. Se é facção de Juazeiro do Norte ou não. Têm que dar resposta rápida", indica o funcionário da Prefeitura. 
 
Ataques
 
Na madrugada da última terça-feira, 18, o Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte - a cerca de 24 quilômetros de Caririaçu -, foi alvo de ataques. O local é onde os presos do caso da cidade de Milagres (também no Cariri) prestaram depoimento na manhã do mesmo dia. A investida não teria sido bem sucedida devida à chuva que caía no Município durante a madrugada.

No mesmo dia, viatura do Demutran de Juazeiro do Norte e uma ambulância da Prefeitura foram atacadas com materiais explosivos. Conforme a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, a ambulância foi atacada em frente à casa do motorista. 
 

Redação O POVO Online 
Colaborou Amaury Alencar

Postar um comentário

0 Comentários