segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Agentes apreendem celulares em presídios onde detentos ordenaram ataques no Ceará

Agentes penitenciários apreenderam 407 celulares em presídios no Ceará desde quarta-feira (2), em meio à onda de ataques que ocorrem no estado. As promessas do secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, de tornar mais rigorosa a fiscalização nos presídios e de acabar com a divisões de facções nas unidades foram o estopim da crise da segurança no estado, de acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa.
Desde quarta-feira foram 98 ataques em 33 cidades do Ceará. Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais, e outros 110 foram presos ou detidos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Ataques no Ceará: o que se sabe e o que falta saber
De acordo com Mauro Albuquerque, o controle da entrada de celulares será "uma das medidas" adotadas na gestão dele como secretário de Administração Penitenciária, cargo criado no segundo mandato do governador do Ceará, Camilo Santana, em 1º de janeiro deste ano. "É uma das medidas, mas não a única. Investir nos equipamentos que impeçam a entrada de objetos é um trabalho mais importante e que vamos aprimorar aqui", afirmo Mauro.
"O crime hoje está organizado nacionalmente, para além das divisas. Então não adianta uma unidade possuir o bloqueio [de sinal de celular] e as demais, não. Iniciativas como o Sistema Único de Segurança Pública e o Fundo Penitenciário são importantes para essa nacionalização das medidas", disse.
Como reação às medidas do governo, membros de facções criminosas ordenaram, de dentro de presídios, uma série de crimes violentos no Ceará.
Durante este fim de semana, duas unidades tiveram as visitas de familiares suspensas, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). Segundo a Seap, a medida foi tomada após "indisciplina dos internos".

Fonte: G1


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Frigorifico T & B

Dr: Marcelo Leite Fernandes

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

As Mais Lidas

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site