Sobe para 39 número de mortos em prédio de apartamentos que desabou

Subiu para 39 número de corpos retirados dos escombros de um prédio de apartamentos russo que desabou parcialmente esta semana depois do que parece ter sido um explosão de gás, informou a agência de notícias Interfax na quinta-feira.

A explosão, na madrugada de 31 de dezembro, danificou 48 apartamentos em um prédio de 10 andares na cidade industrial de Magnitogorsk, cerca de 1.700 quilômetros a leste de Moscou.

O número de mortos tem aumentado progressivamente nos últimos dias, conforme as equipes de resgate lutam contra temperaturas extremamente baixas para resgatar as pessoas presas sob os escombros. 

O Ministério de Emergências havia informado mais cedo na quinta-feira que 37 pessoas morreram. Mas o número de mortos subiu para 39 quando as equipes de resgate recuperaram outros dois corpos dos escombros na tarde desta quinta-feira.

O vice-ministro de Emergências, Alexander Chupriyan, disse à Interfax que não havia mais corpos sob os escombros e que a operação de busca e salvamento havia terminado.

Uma testemunha da Reuters no local disse que os trabalhadores estavam removendo detritos do local usando guindastes e outros equipamentos.

O Comitê de Investigação da Rússia, que investiga grandes crimes, disse que ainda está analisando a causa exata da explosão.

Ele disse que nenhum vestígio de explosivos foi encontrado no local. Relatórios iniciais atribuíram a explosão a uma explosão de gás. 

As explosões de gás são relativamente comuns na Rússia devido ao envelhecimento da infraestrutura e da fraca regulamentação de segurança que cercam o uso de gás.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários