ULTIMAS NOTICIAS sobre os ataques de facções criminosas no Ceara


Chefes de facções do Ceará são transferidos para presídios federais em outros estados.
O Ceará recebeu 60 vagas em presídios federais para a transferência de detentos identificados como chefes de facções criminosas. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.
Um dos detentos envolvidos nos ataques já foi transferido e há previsão da transferência de mais 20 presos para presídios federais nas próximas horas. Governo aguarda apenas logística dos vôos que irão fazer o transporte dos detentos.
Ambulância é incendiada em pátio de hospital no município de Reriutaba.
Uma ambulância foi incendiada no pátio de um hospital no município de Reriutaba, na madrugada desta segunda-feira (7).
Foi necessário o uso de um carro-pipa para conter o fogo. O veículo ficou destruído.
Veículos de oficina que presta serviço para a Enel são incendiados no Barroso.
Veículos de uma oficina mecânica que presta serviço de manutenção para a Enel foram incendiados
na madrugada desta segunda-feira (7).
As chamas atingiram dois veículos que estavam estacionados no local. O fogo foi contido pelos moradores da região.

Clube de fábrica de cimento é incendiado em Sobral.
O clube de uma fábrica de cimento foi incendiado no município de Sobral, no início da noite de domingo (6).
Conforme a Polícia Militar, o incêndio começou por volta das 18 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e controlou as chamas. Não há informações de pessoas feridas.

Estação ambiental é incendiada em Icapuí.
Uma estação ambiental localizada na Praia de Requenguela, no município de Icapuí, foi incendiada na noite deste domingo (6). O incêndio teve início por volta das 23h.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar as chamas

Metrô e VLT irão operar normalmente em Fortaleza nesta segunda-feira (7).
Todas as linhas do metrô e do VLT irão operar normalmente em Fortaleza nesta segunda-feira (7), de acordo com o Metrofor. O serviço tinha sido afetado devido aos ataques criminosos ocorridos em todo o Estado.

Será mantido o horário de início da Linha Sul, Linha Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe. Ainda conforme o Metrofor, ao longo do dia será avaliado se haverá necessidade do encerramento do serviço antes do previsto.

Policiais da Bahia iniciam ação para combater ataques criminosos no Ceará.
Os policiais enviados pelo Governo da Bahia para auxiliar no combate aos ataques criminosos ocorridos no Ceará iniciaram as ações neste domingo (6).

Ao todo, 100 policiais da Bahia, com 6 viaturas, irão atuar em todo Estado, porém a região Norte receberá a maior parte do efetivo. A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará , Márcio Oliveira.

Coleta de lixo será normalizada em Fortaleza
O titular da Coordenadoria Especial de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Albert Gradvohl, em entrevista a TV Diário neste domingo (6), afirmou que a coleta de lixo em Fortaleza será normalizada.

Conforme Gradvohl, os serviços da coleta de lixo já foram retomados e seguem inalterados. “Nosso trabalho de rotina continua perfeito, sem nenhum tipo de modificação. Salvo que todas essas rotas estão sendo apoiadas por comboio (policial)”, afirma.

Ônibus voltam a circular normalmente na Grande Fortaleza nesta segunda-feira,
A frota de ônibus volta a circular integralmente em Fortaleza e Região Metropolitana nesta segunda-feira (7), segundo o Sindiônibus. 
Os veículos vão contar com a presença de policiais, além de agentes à paisana.

Seap intensifica vistoria em presídios.
Com os ataques aos ônibus no Ceará, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) intensificou as vistorias dentro das unidades prisionais do Estado. Segundo o órgão, desde a semana passada, foram retirados 407 aparelhos de celular, além de centenas de televisores. Ainda segundo a Seap, nenhum incidente foi registrado nas unidades prisionais do Ceará durante este fim de semana.
Frota de ônibus volta a circular após paralisação de duas horas.
As 81 linhas de ônibus disponíveis em operação emergencial do transporte público de Fortaleza, neste domingo (6), voltaram a circular após duas horas de paralisação durante a tarde. A informação foi confirmada pelo Sindiônibus.
Ao todo, são 136 veículos circulando na Grande Fortaleza. Os ônibus operam com três policiais embarcados em cada veículo.

110 pessoas são capturadas por envolvimento no ataques criminosos.
Até o momento, 110 pessoas foram capturadas pela polícia por suposto envolvimento nos ataques criminosos que acontecem desde o dia 2. No total, foram 76 presos e 34 adolescentes apreendidos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Na madrugada deste domingo (6), dois outros suspeitos ainda não identificados foram mortos em confronto com a polícia.

 Fonte DN

Postar um comentário

0 Comentários