União deve realizar concurso para preencher 43 mil vagas e criar mais de 4,8 mil

A União deve autorizar este ano o preenchimento de 43.373 vagas no serviço público, além da criação de outros 4.851 cargos. Os postos de trabalho são para os três Poderes da União, Executivo, Legislativo e Judiciário. Como também para Policias Militar e Civil e no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A autorização, no entanto, não significa que os concursos sejam realizados. A informação é da Agência Senado.
O orçamento da União prevê esse investimento. Do total de vagas, 22.559 são para provimento de professores e técnicos administrativos em educação, de institutos e universidades de todo o país. O ano de 2019 dispõe do orçamento de R$ 3,38 trilhões para investimentos, sendo R$ 351,35 bilhões destinados para gasto com pessoal, como os recursos para pensionistas e inativos.
A maior quantidade de cargos é destinada ao Poder Executivo, onde serão disponibilizadas 42.818 vagas. Já o Poder Judiciário será disponibilizará 2.973 cargos.
 Veja abaixo os órgãos federais que serão contemplados com as 48.224 vagas em 2019. 
Supremo Tribunal Federal (STF): 38 vagas Superior Tribunal de Justiça (STJ): 50 vagas Superior Tribunal Militar (STM): 30 vagas Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE): 370 novos cargos e e 840 para provimento Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT): 52 novos cargos e 632 para provimento Conselho Nacional da Justiça (CNJ): 6 vagas Câmara dos Deputados: 127 novos cargos e 197 para provimento Senado Federal: 40 provimentos Tribunal de Contas da União (TCU): 20 vagas Ministério Público da União (MPU): 10 vagas Conselho Nacional do MPU: 2 vagas Defensoria Pública da União (DPU): 2.032 vagas Ainda de acordo com o projeto sancionado, 11.493 vagas devem contemplar cargos e funções que estão vagos sem especificações de órgãos. Deve ser realizado também seleções para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Instituto Brasileiro de Geograa e Estatística (IBGE) e Departamento Penitenciário (Depen), além de um processo seletivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Das vagas anunciadas, 22.559 são para provimento de professores e técnicos administrativos em educação, de institutos e universidades de todo o país.
Fonte Miséria

Postar um comentário

0 Comentários