ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSARÉ NÃO DIVULGA NOME DO GOVERNO ESTADUAL EM PROGRAMA MAIS INFÂNCIA CEARÁ LANÇADO EM ASSARÉ.


A assessoria de comunicação do Governo Municipal de Assaré divulgou matéria nos meios de comunicações na internet, informando que a prefeitura através da secretária  municipal entregou a 199 famílias o cartão MAIS INFÂNCIA CEARÁ, programa criado pelo governo do Estado do Ceará e articulado pela primeira dama estadual Onélia Santana, mais em nenhum momento durante a solenidade realizada no Centro Social Maria de Jesus Oliveira em Assaré ontem dia 15 sexta feira, os que se pronunciaram falou em nome do Estado, como também na matéria divulgada.

Veja a matéria divulgada através da assessoria de comunicação da prefeitura de Assaré.   

Em Assaré, 199 famílias estão cadastradas neste programa, que acolhe as proles em situação de extrema pobreza. Na manhã desta sexta-feira, 15, os beneficiários assareenses participaram de uma reunião no Centro Social Maria de Jesus Oliveira, quando receberam orientações sobre as obrigações para que possam permanecer no Programa.
O primeiro palestrante foi o Secretário do Trabalho e Assistência Social Beny Pontes, que destacou em sua fala a preocupação que tem a Gestão em melhorar a vida das pessoas carentes. “Os projetos sociais que recebemos, vêm depois de uma grande luta que travamos junto aos governos. Do empenho da gestão do prefeito Evanderto Almeida” disse Beny Pontes.
Em seguida falou o coordenador do Cadastro do Bolsa Família professor Aprígio Domingos. “Todas as famílias são obrigadas a está sempre atualizando o seu cadastro para que possam permanecer nos programas socais. Então, muito cuidado para não perder os seus benefícios”, advertiu Aprígio.
A coordenadora de Políticas Públicas do Município, a ativista Vandinha Almeida, advertiu para que as famílias regularizassem a situação documental dos seus filhos e também dos pais. “Porque tudo o que a gente vai fazer precisa do documento. Por exemplo, só receberá o benefício do Programa Bolsa Família a gestante que tiver seu cadastro no SUS. Procurem a Secretaria de Assistência Social que vocês conseguem os seus documentos gratuitamente” alertou Vandinha.
Pela Secretaria de Saúde, falou a coordenadora da Atenção Básica Dra. Amanda Esmeraldo. Ela destacou 3 pontos em sua fala: 1º - a vacinação das crianças. Toda família deve levar a sua criança para vacinar conforme o calendário. 2º - Pesar as crianças e levá-las ao médico e aos demais profissionais de saúde. 3º - As exigências do Bolsa Família também estão relacionadas ao pré-natal das gestantes.
Por último, falou a Assistente Social Regina Elias, que coordena o CRAS. E sobre o  Mais Infância, destacou as exigências do programa, que as famílias devem seguir rigorosamente. “O nosso papel enquanto profissional da assistência social é ajudar vocês a superar qualquer dificuldade que a família venha a ter para cumprir as condicionalidades do Programa”, afirmou Regina.

As famílias que receberam o cartão e os seus nomes constavam na lista, foram diretamente ao banco sacar o dinheiro.  


Postar um comentário

0 Comentários