sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-secretário de saúde são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Raimundo de Santana Neto (Dr. Santana) e o ex-secretário da Saúde do município, Antônio Bonaparte de Santana Ferreira, foram condenados por improbidade administrativa. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 7, pela Justiça Federal.
Em dezembro de 2011, o Fundo Nacional de Saúde repassou ao município de Juazeiro do Norte R$ 378.611,99 para custear a reforma de 29 Unidades Básicas de Saúde. No entanto, os réus aplicaram as verbas federais em outras finalidades, como foi provado a partir da movimentação da conta bancária do Fundo Municipal de Saúde naquele mês.
Além da suspensão dos direitos políticos por 4 anos, os ex-gestores foram condenados ao pagamento de multa civil correspondente a 50 vezes a remuneração recebida por eles na época dos fatos (dezembro de 2011).
Dr. Santana também foi condenado à perda do cargo público de médico ocupado por ele no Ministério da Saúde. Ainda cabe recurso contra a sentença.
A decisão foi proferida pelo juiz federal substituto da 16ª Vara, em Juazeiro do Norte, Fabricio de Lima Borges, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal.
O POVO Online tentou contato por telefone com Dr. Santana dezenas de vezes entre as 18 e as 20 horas desta quinta-feira, para ouvi-lo sobre a decisão. As ligações, no entanto, não foram atendidas. Já Bonaparte não foi localizado pela reportagem.
Fonte O Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site