ASSARÉ= Prefeito Evanderto Almeida corre serio risco de ser afastado do cargo.

O prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, foi afastado das funções por decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no último dia 24. Evandro é denunciado pelo Ministério Público do Estado, por fraude em licitações, desvio de recursos púbicos e enriquecimento ilícito, e entre outros. Em agosto de 2019, o prefeito, secretários e empresários foram alvo de mandados de busca e apreensão, através da operação “NOTEIRAS”

Logo após 4 meses O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã de quarta-feira (04/12), a operação “Coisas de Pai”, no município de Assaré.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados foram cumpridos nas sedes da Prefeitura de Assaré e de empresas situadas em Assaré, Juazeiro do Norte e em Fortaleza, bem como nos imóveis de residência do prefeito  Francisco Evanderto Almeida, do chefe de gabinete do prefeito, Francisco Paulo Paiva Almeida, e de empresários. Foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e documentos na sede da prefeitura e nas residências do prefeito e de empresários.

Lembrando que, devido às investigações criminais que tramitam na Procap, esta em segredo de justiça, assim como aconteceu em Antonina do Norte, onde o prefeito Evandro Arrais foi afastado de suas funções, a qualquer momento poderá ocorrer o mesmo em Assaré, até porque nem mesmo os advogados dos investigados sabem como anda o processo.

É bom muita gente ficar com a barba de molho como diz o velho ditado.





إرسال تعليق

0 تعليقات