População carcerária do Ceará reduz de forma acelerada e chega a marca de 22.354 pessoas privadas de liberdade


A Secretaria da Administração Penitenciária, criada em janeiro de 2019, conseguiu uma redução considerável no número de pessoas privadas de liberdade. Com audiências presenciais e remotas, mutirões jurídicos, ampliação das alternativas penais e otimização do trabalho de monitoramento, o sistema prisional do Ceará conseguiu manter um cárcere menos populoso.

Fechada a estatística do mês de agosto do corrente ano, a SAP contabiliza 22.354pessoas recolhidas nas unidades. Antes de 2019, o número chegava a quase 30 mil pessoas no sistema carcerário.

A lentidão da espera dos processos também era outro entrave. Porém, foram realizados mutirões jurídicos em uma parceria inédita com a Defensoria Pública. O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância dos mutirões realizados e as escoltas que levaram os internos para suas audiências.


Nos mutirões, vários processos foram resolvidos, audiências de custódias realizadas e só permanece no cárcere quem realmente precisa ficar recolhido. Foram 30.567 mil análises processuais de internos realizadas desde janeiro de 2019.

O secretário Mauro Albuquerque detalha como aconteceram a realização dessas análises e como isso foi determinantes para a redução de pessoas encarceradas.






إرسال تعليق

0 تعليقات