terça-feira, 17 de julho de 2018

Cinco nomes confirmados para disputar o Governo do Estado do Ceará

A corrida ao Palácio da Abolição deverá ter cinco nomes. A quatro dias do início das convenções partidárias - 20 de julho a 5 de agosto -, o Novo, única legenda que estava com nome ainda indefinido, desistiu de lançar candidatura própria após desistência do empresário Geraldo Luciano. Deste modo, são cinco os pré-candidatos confirmados: o atual governador Camilo Santana (PT), o general Guilherme Theophilo (PSDB), Ailton Lopes (Psol),  o advogado Hélio Góis (PSL) e o operário Gonzaga Filho (PSTU).
 
Hoje, conforme já noticiado pelo , a base aliada de Camilo Santana dá a ele a maior aliança eleitoral na história recente do Ceará. Vinte e quatro dos 35 partidos do País deverão sustentar a tentativa de reeleição do petista.
 
Histórico adversário do PT em disputas nacionais e locais, o PSDB vive contexto diferente. Em lançamento da pré-candidatura do general Theophilo, o senador Tasso Jereissati (PSDB), líder de seu grupo político, chegou a declarar nunca ter estado tão só desde 1986, ano em que entrou na política. Abandonaram o grupo opositor Solidariedade, MDB, SD e PSD.
 
O pessolista Ailton Lopes, embora à esquerda, tem discurso de oposição à gestão de Camilo Santana. No lançamento de sua pré-candidatura, em 29 de junho, criticou a aproximação de Camilo e Eunício Oliveira (MDB), "que até bem pouco tempo eram inimigos e inclusive receberam dinheiro dessas empreiteiras envolvidas em escândalos de corrupção", disse ao O POVO.
 
O advogado e professor Hélio Góis (PSL), embora desconhecido do grande público, tem no deputado federal e pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), um trunfo. O carioca, possível companheiro de palanque, aparece em primeiro na última pesquisa CNI/Ibope, com 17% das intenções, em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O nome do PSTU, Gonzaga Filho, defende ruptura com a lógica capitalista e rebelião socialista em benefício da classe trabalhadora
 
O prazo para o registro de candidaturas se esgota no dia 15 de agosto.  
 
Redação O POVO Online 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site