CURTAS POLÌTICA


Incrível como, mesmo com tudo o que já foi exposto desde o início da Lava-Jato, com a prisão de empresários e políticos de grosso calibre, ainda haja quem acredite que possa praticar malfeitos impunemente. Essa nova operação da Polícia Federal no Ministério do Trabalho mostra que as práticas criminosas nas diversas esferas do Poder Público estão longe de acabar. Como bem exposto na série 'O Mecanismo', da Netflix, corrupção é como um câncer, não dá para ser tratado com analgésico. E, pela participação recorrente de personagens já conhecidos de outros 'esquemas', fica cada vez mais evidente que há de se criar alguma lei que impeça que condenados por corrupção possam voltar à vida pública, mesmo após cumprirem pena. Câncer que não é completamente extirpado corre sempre o risco de voltar e virar metástase.
.Decisão
PT de Fortaleza, agora sob comando de Deodato Ramalho, decidiu apoiar tese de chapa própria do partido para deputado estadual; possível coligação da chapa para deputado federal em consonância com a direção nacional e os atuais parlamentares e pré-candidatos; e candidato próprio do PT para o Senado. Agora é ver se o diretório municipal terá força para convencer o estadual.
Reeleição
Eleito em 2014 com quase 60 mil votos, Renato Roseno chegou a ser cogitado para disputar o governo, este ano. Estratégia do PSOL, porém, é tê-lo como puxador de votos para aumentar a bancada do partido na Assembléia Legislativa. Candidatura de Roseno será lançada amanhã, 15h, na sede do PSOL. Marca do mandato dele foi a defesa dos direitos humanos, das minorias e meio ambiente.
Pra lá e pra cá
Neófito na política e ainda desconhecido de boa parte da população, desafio do General Guilherme Theophilo é se aproximar cada vez mais das pessoas. Ontem ele esteve em Iguatu, onde o senador Tasso Jereissati apresentou-o a lideranças da região Centro-Sul.
"Me chama atenção o caso de um caminhão que capotou numa rodovia e em pouco tempo todos os pneus foram levados pelas pessoas que passavam"
Ely Aguiar, deputado estadual (PSDC), chamando atenção para o fato de que a corrupção não existe apenas na classe política.
Convoca-E
Justiça Eleitoral dará início hoje dia 06 sexta feira às convocações dos mesários que auxiliarão os trabalhos nas eleições de outubro próximo. Novidade, este ano, é que mesários e auxiliares serão chamados por meio de mensagem eletrônica enviada ao e-mail informado pelo elei
COLUNISTA DE POLITCA DO DIARIO DO NORDESTE. Paulo Cesar Norões.

Postar um comentário

0 Comentários