General Mourão é anunciado como vice de Bolsonaro.


Para compor a chapa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão foi anunciado como candidato à vice-presidência. Na tarde deste domingo, 5, o nome deve ser oficializado na convenção do partido do general, o PRTB. Anteriormente pensada para a posição, a advogada Janaína Paschoal recusou o convite no sábado, 4, por questões familiares.
Hamilton Mourão fazia parte do Alto Comando do Exército até fevereiro deste ano, quando foi passado para a reserva. Ele ficou conhecido na mídia pelas críticas ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff e por se pronunciar publicamente a favor de uma intervenção militar no País. Entretanto, hoje ele afirma que os militares devem entrar na política por meio das urnas. O nome sempre foi cogitado por Bolsonaro, mas não estava entre as primeiras opções do deputado.
O anúncio foi feito em um clube em Jaçanã, em São Paulo. O presidenciável fez um discurso em que falava para policiais e defensores do armamento. Outros presentes no evento eram os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, o ator Alexandre Frota e o deputado federal Major Olímpio (PSL). As convenções partidárias devem ocorrer até este domingo, fechando as principais chapas para as eleições de outubro.
 FONTE O POVO

Postar um comentário

0 Comentários