Fortaleza: com mais de 95% de chances de subir, veja os cálculos para o time conseguir o acesso

A 29ª rodada da Série B do Brasileiro foi positiva para o Fortaleza. Com tropeços dos adversários, o Tricolor viu a vantagem sobre o 5º colocado subir de seis para oito pontos.Além disso, o Leão do Pici, que venceu o São Bento na abertura da rodada por 2 a 1 e chegou aos 53 pontos, viu aumentar também a probabilidade de acesso à Primeira Divisão.
Três sites que fazem previsões de resultados com base nas campanhas, momentos e colocação dos adversários e próximos adversários, apontam que o Fortaleza possui mais de 95% de possibilidade de integrar a Série A em 2019.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a chance de acesso do Fortaleza é de 97,1%. Já o site Chance de Gol diz que é 98,4% de probabilidade de subida, enquanto o Infobola aponta 97%.
Com 27 pontos ainda em disputa, o número ideal para que qualquer clube tenha 99% de possibilidade de acesso, com uma margem de segurança, é 64 após as 38 rodadas. Assim, o Fortaleza necessita de mais 11 pontos, que podem ser obtidos com quatro vitórias ou três vitórias e dois empates.
Vale lembrar que esse número pode variar para mais ou para menos. Segundo Thiago Minhoca, estatístico e comentarista da Rádio O POVO/CBN, de acordo com o atual aproveitamento dos concorrentes, a pontuação necessária para o acesso, hoje, pode ser de 62 ou 61 pontos. (Colaborou Fernando Graziani)
Os próximos jogos do Fortaleza:
Brasil de Pelotas x Fortaleza
Oeste x Fortaleza
Fortaleza x Paysandu
Fortaleza x Ponte Preta
Atlético-GO x Fortaleza
Fortaleza x CSA
Avaí x Fortaleza
Fortaleza x Juventude
Coritiba x Fortaleza
Fonte O Povo

Postar um comentário

0 Comentários