quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

André Costa e Arialdo Pinho seguem no secretariado de Camilo

Prestes a tomar posse para o segundo mandato, o governador Camilo Santana (PT) decidiu manter o delegado da Polícia Federal, André Costa, no comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e também o atual secretário de turismo, Arialdo Pinho, à frente da Pasta. 
Segurança: ponto frágil
Nomeado em janeiro de 2017, após a saída do delegado Delci Teixeira, André Costa continuará no comando da SSPDS em meio a dados alarmantes na área de segurança pública.
Apesar da queda no número de homicídios registrada nos últimos meses, a média de Crimes Violentos Letais (CVLIs), na última década, no Ceará, é alta. De acordo com estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, de janeiro de 2009 até setembro deste ano, 33 mil pessoas foram assassinadas no Estado.
André Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Delegado da PF desde 2002, ele foi superintendente adjunto nos estados de Alagoas e Tocantins, tendo atuado em delegacias de combate ao tráfico de drogas, crime organizado e crimes patrimoniais. No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.
Turismo
Ex-chefe da Casa Civil nas duas gestões de Cid Gomes, Arialdo Pinho foi convidado por Camilo para chefiar a Secretaria de Turismo na primeira gestão de Camilo Santana. Nascido em Minas Gerais, o titular da Setur criou, em 1984, o Beach Park, que se transformou no maior parque aquático da América Latina. 
Arialdo Pinho foi premiado recentemente com o Prêmio Nacional do Turismo e eleito o melhor gestor público do país na área. Os aeroportos regionais de Aracati e Jericoacoara foram planejados quando ele era secretário da Casa Civil no governo Cid.

Camilo ainda não divulgou oficialmente o novo secretariado, mas alguns nomes já são confirmados nos bastidores para compor o primeiro escalão da sua segunda gestão. 
Um deles foi o nome do policial civil do Distrito Federal, Luís Mauro Albuquerque Araújo, como titular da Secretaria de Administração Penitenciária. 
A atual secretária de justiça, Socorro França, também confirmou que chefiará, agora, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, uma vez que a Sejus foi extinta. 
E o cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues, conhecido como Dr. Cabeto, confirmou ao Sistema Verdes Mares, nesta quarta-feira (26), que administrará a Secretaria de Saúde do Ceará.
Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site