Camilo anuncia criação de grupo especial de investigação para apurar tragédia em Milagres


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), utilizou o Facebook na tarde deste domingo, 9, para atualizar informações sobre a ocorrência em Milagres, na Região do Cariri, que deixou 14 mortos.
Ele informou que foi criado um grupo especial de investigação para o caso. A ação deve reunir a Delegacia Regional de Brejo Santo, a Delegacia Municipal de Milagres e apoio da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Polícia do Interior Sul.
De acordo com Camilo, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) abriu investigação preliminar para apurar o ocorrido. “Até o momento, oito suspeitos já foram presos em flagrante e 24 pessoas foram ouvidas. As armas dos suspeitos e dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas pela Polícia Civil para serem periciadas”, informou. “
"Nenhuma ação da polícia cearense é feita com a intenção deliberada de tirar vidas, muito menos de vítimas inocentes, que devem sempre ser protegidas em primeiro lugar”, completou o governador.
Desde o momento do fato, ele afirma que tem prezado por uma “investigação rigorosa e isenta”, de modo que a ação e seus responsáveis sejam apurados com cautela. “Este momento nos coloca um dever ainda maior de proteger vidas e fortalecer a paz”, finalizou, prestando solidariedade às famílias das vítimas da tragédia.
Redação O POVO Online


Postar um comentário

0 Comentários