Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Hospital Regional do Cariri mantém certificação de excelência em gestão


O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, do Governo do Ceará, conquista a manutenção do certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O HRC recebeu a visita da equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), responsável pela certificação das instituições de acreditação de saúde em todo o mundo.



A acreditação em nível 3 é a certificação de excelência em gestão da ONA e foi titulada ao Hospital Regional do Cariri em novembro de 2016. Esse certificado reconhece o HRC por sua cultura organizacional de melhoria contínua dos aspectos estruturais e assistenciais, atendendo aos critérios de segurança do paciente e comunicação fluida dos processos e atividades.


O Hospital Regional do Cariri, inaugurado em 2011, foi o primeiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do estado. Referência em trauma e AVC Agudo, o HRC tem 234 leitos e 78 de emergência e atende 45 municípios da macrorregião de saúde do Cariri.



Em 2014, o HRC iniciou o processo de avaliação externa, no qual a ONA conferiu a certificação de Acreditado Pleno – Nível 2. Dois anos depois, no processo de recertificação, a ONA atestou o amadurecimento do trabalho realizado por toda a equipe de gestão, colaboradores, além de prestadores de serviços e fornecedores. Foi quando o Hospital Regional do Cariri recebeu a certificação de nível 3, passando a ser o primeiro hospital público do Ceará e o 13º do país certificado Acreditado com Excelência.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site