Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Vice-prefeito e ex-chefe de gabinete de Apuiarés são presos por corrupção

O vice-prefeito de Apuiarés, Antonio Abdias Ferreira de Abreu, e o ex-chefe de gabinete do Município, o empresário Raimundo Nonato Alves Soares, foram presos na Operação 10%, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta segunda-feira (10). A dupla é suspeita de participar de um esquema de corrupção instalado na Prefeitura de Apuiarés.
De acordo com o promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto, coordenador da Operação, os investigadores chegaram ao caso de corrupção após o depoimento de um empresário, que revelou pagar a Antonio Abdias - na época que ele exercia o cargo de prefeito interino - uma quantia referente a 10% do contrato de prestação de serviços de limpeza urbana, ou seja, cerca de R$ 9 mil, por mês.
A quantia era paga com o intuito da manutenção do contrato. A entrega do dinheiro era feita no restaurante do sogro do empresário, em Fortaleza, e foi filmada por câmeras de monitoramento.
"Quando Abdias não podia buscar as quantias, ele mandava o seu então chefe de gabinete, Raimundo Nonato, vulgo Edmundo, ir ao encontro do empresário em Fortaleza. Nota-se a audácia de Abdias no esquema, pois, mesmo em condições de interino, exercendo o cargo por 180 dias, já estava fortemente envolvido em esquemas de corrupção, angariando propinas", destacou o promotor Jairo Neto.
Os mandados de prisões foram expedidos pelo Juiz de Direito Caio Lima Barroso, sendo na modalidade preventiva para Antonio Abdias e temporária para Raimundo Nonato (apenas 30 dias). A defesa do vice-prefeito e do ex-chefe de gabinete informou que não se posicionaria sobre as prisões neste momento, pois ainda irá se informar sobre a investigação.
Vice-prefeito já havia sido preso na investigação
A Operação 10% é um desdobramento da Operação Malabares, deflagrada pelo MPCE em duas fases, em março e maio deste ano. Na segunda fase, Antonio Abdias já havia sido preso, junto de um advogado e ex-procurador de Apuiarés. Na primeira fase, três empresários foram detidos.
Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Ledi Festas

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site