Denúncias sobre ataques poderão ser recompensadas

Além disto, Camilo Santana convocou mais 220 agentes penitenciários para atuar nas unidades prisionais cearenses

A Assembleia Legislativa realizará uma sessão extraordinária na tarde deste sábado (12). Em pauta, um pacote de mensagens enviadas pelo governador Camilo Santana (PT) sobre a crise na Segurança Pública do Ceará. Uma das propostas é recompensar com dinheiro as denúncias sobre os autores dos ataques.
De acordo com Camilo, as medidas são para “fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário”. O governador reafirmou que não aceitará ordens do crime organizado: “Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil”. 
Veja as medidas que Camilo enviou para votação na Assembleia:  


– Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação.


– Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.
– Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.
– Além de outras leis que visam fortalecer o combate ao crime organizado.
– Convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.
Fonte- Iguatu.net

Postar um comentário

0 Comentários