Em madrugada de ataques, seis veículos são destruídos em prédio da Prefeitura de Horizonte

Um ataque na madrugada desta quinta-feira, 3, causou incêndio e destruiu seis veículos no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a assessoria de imprensa do Município, um dos veículos era do próprio departamento enquanto os outros cinco estavam no trâmite da Justiça. 

O órgão público fica localizado na rua Raimundo Alves da Silva, no bairro Planalto Horizonte. Ataque ocorreu às 4h40min. Conforme a Polícia Civil de Horizonte, ninguém havia sido preso até às 10 horas.

De acordo com o secretário da Segurança do Município, Daniel Xavier da Costa, os criminosos jogaram as bombas artesanais no pátio de uma das ruas laterais do órgão. Dos cinco carros custodiados pela Justiça, três foram incendiados totalmente e dois parcialmente. O veículo usado pelo Demutran, um Renault Sandero 2012, estava parado por problemas mecânicos.

"Os criminosos encostaram do lado de fora, em uma rua lateral, e jogaram os coquetéis. Os bombeiros agiram rapidamente, se não o incêndio teria sido maior. O prédio fica no Centro, em um terreno grande, e havia uma viatura de serviço aqui no momento do crime e a equipe me acionou", relata. A Guarda Municipal de Horizonte funciona no mesmo prédio.
 
Em nota, a Prefeitura do Município afirmou que o Demutran está funcionando normalmente nesta manhã. No entanto, a reportagem do O POVO Online identificou que órgão estava fechado às 9h50min e nenhum veículo havia sido retirado. "As Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, e o Corpo de Bombeiros agiram rapidamente e a situação foi rapidamente controlada", diz a nota. Moradores acordaram com o barulho das explosões e acionaram o Corpo de Bombeiros. A Polícia investiga o caso. 

Fonte: O povo

Postar um comentário

0 Comentários