sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Estreia animadora: Ceará goleia o Sampaio Corrêa por 5 a 0 no Castelão

O Ceará estreou na Copa do Nordeste com o pé direito. Em partida no Castelão, o Vozão venceu o Sampaio Corrêa por 5 a 0, com gols de Felipe Silva, Vitor Feijão, Ricardinho e Ricardo Bueno (2).

O resultado já deixa o Ceará na liderança do Grupo B, com 3 pontos. Na próxima rodada da 1ª Fase, que classifica 4 dos 8 clubes de cada chave, o Vovô enfrenta o CRB, no dia 26, às 20 horas no Rei Pelé, em Maceió. Mas antes disso, no domingo, 20, o Vozão já decide o primeiro título da temporada, ao enfrentar o Ferroviário pela Taça dos Campeões, às 16 horas no Castelão. O duelo marca o encontro do Campeão Cearense, o Vovô, contra o vencedor da Fares Lopes, o Ferroviário.

Com uma linha de 5 defensores, 3 zagueiros e dois laterais que avançam pouco, o Sampaio conseguiu segurar o Ceará em grande parte do 1º tempo. Com uma equipe mais técnica, o Ceará tinha a iniciativa do jogo, mas esbarrava no ritmo de jogo e não conseguia imprimir a velocidade necessária. Quando o Vovô criou, em jogadas concentradas pela direita, com Samuel Xavier e Ricardinho, levou perigo. Em duas destas jogadas, Ricardo Bueno conseguiu finalizar, mas ambas foram para fora.

Foi quando no finalzinho do 1º tempo, aos 42 minutos, Felipe fez bela jogada individual pela direita e marcou um golaço, dando tranquilidade para o 2º tempo.

E a vantagem no 1º tempo fez muito bem ao Ceará. Com um bom toque de bola e dominando a partida com tranquilidade, o Vovô construiu a vitória com mais quatro gols. Logo aos 7 minutos saiu o segundo, em mais uma boa jogada de Samuel Xavier, que serviu para Vitor Feijão só completar: 2 a 0.

Bem à vontade em campo e controlando o jogo, não demorou para o Ceará fazer o terceiro e decidir o jogo. Aos 20 minutos, Edinho fez excelente lançamento para Ricardinho, que só tirou do goleiro Rodrigo Santos para fazer 3 a 0.

Com a vantagem, Lisca passou a rodar o elenco, colocando Chico, Matheus Matias e Rick, atleta destaque da Copinha. E o garoto da base jogou muito bem, com muita personalidade, partindo para cima dos marcadores e criando boas jogadas.

Mesmo com o jogo definido e o adversário batido, o Ceará ainda fez mais dois gols, ambos com Ricardo Bueno. Aos 43 minutos, o camisa 99 fez o quarto em lance de oportunismo e aos 47, aproveitou grande jogada de Rick para fazer o seu segundo e o quinto do Vozão.

Com a grande estreia da equipe, a torcida alvinegra ovacionou os jogadores, que retribuíram indo em direção a ela, em uma imagem que ficou marcante na campanha de recuperação na Série A.

Fonte: DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Tv Patativa do Assaré

Gonverno do Estado

Clik na imágem acima e confira ou se preferir clik AQUI

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Motor Familia

Rua Pe. Emílio Cabral 430 Centro Assaré CE. Telefone 88- 993072328

Juliane Leão

Juliane Leão,

Farmacêutica Esteta e cosmetóloga.

Atendimentos mensais na cidade de Assaré.

Endereço:

Avenida Perimetral, 126. (mesma clínica que Dr. Wagner Atende).

Contato: 88 9 9600 3294

Alconil Natural

Stop Fumo

Tanatopraxia

Vivo Pré

Encosta da Serra

Arena I9 Assaré-CE

Inove Eventos

Produtos Nativus

Distribuidora Roque

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Madral Madeira e Material de Construções

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site