quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Viaduto atingido por bomba pode desabar, confirma Dnit

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)confirmou que o viaduto atingido por uma bomba na BR-020, em Caucaia, corre risco de desabar a qualquer momento. Segundo a superintendente do órgão, Lires Silveira Campelo Carneiro, o Dnit pediu reforço da Polícia Federal (PF) e vai decretar estado de emergência nas próximas horas.

Apesar do laudo pericial sobre os danos na estrutura não ter saído até o momento o decreto vai garantir a contratação de empresa para corrigir os problemas estruturais do viaduto de forma emergencial, conforme Lires Carneiro. O trabalho inicial deve consistir no nivelamento do terreno para estabilizar a coluna do equipamento. A partir desta sexta-feira (4) terá início o escoramento da estrutura.

A explosão que atingiu uma das colunas do viaduto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local foram encontrados explosivos e uma das colunas do equipamento teve a estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido. Fotossensores do município também sofreram avarias. 

O equipamento segue interditado desde cedo e os motoristas em tráfego pelo local devem pegar uma rota alternativa. Quem estiver dirigindo pela BR 020 no sentido Fortaleza/Canindé precisa acessar a direita na alça do viaduto que dá acesso a BR-222 e seguir por cerca de 300 metros, fazer um retorno improvisado à esquerda e pegar o outro lado da BR- 222.

Já quem segue na BR 222 no sentido Sobral/Maracanaú não pode passar por baixo do viaduto. Sendo assim, os condutores precisam fazer o contorno a partir das alças do equipamento e seguir normalmente.

Fonte -Diário do nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site