Acusado de homicídio foi perseguido e preso com revólver em Antonina do Norte


Um jovem acusado de homicídio e lesão corporal em Aiuaba voltou a ser preso na tarde desta quinta-feira na região do Cariri novamente com arma de fogo. Uma patrulha do Destacamento Militar de Antonina do Norte se deparou com dois homens numa moto viajando pela CE-176 mais precisamente no Sítio Cantinho na zona rural de Antonina do Norte. Na tentativa de parar a Honda CG 160 Fan ESDI de cor preta e placa POB-5520, inscrição de Jucás, os PMs foram desobedecidos.  

Imediatamente a viatura com o Sargento Viana e os Soldados Rocha e Dhárcio iniciaram uma perseguição, sendo que o garupeiro colocou a mão na cintura como se fosse sacar uma arma de fogo. Um dos policiais efetuou disparo para intimidar a dupla e notou quando arremessaram algo para um matagal. Era um revólver calibre 38 desmuniciado que Renato Alencar Fialho, de 32 anos de idade, confessou ser o proprietário da arma,

Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Assaré, onde o piloto Luizneide Miguel falou que não sabia da arma. Já Renato foi autuado para responder por crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo posto em liberdade após pagar fiança. No dia 8 de junho de 2008 ele matou com um tiro na testa Samuel da Silva Gonçalves, de 21 anos, durante o Forró do Mitonho em Aiuaba por conta de “rixas antigas”. Já em setembro de 2009 foi preso com arma de fogo em Aiuaba.

Uma nova prisão de Renato pelo mesmo motivo aconteceu no dia 19 de abril de 2016 com um revólver calibre 38 e três espingardas durante uma blitz da PM na estrada que liga o centro de Aiuaba ao Distrito de Barra. Na época, ele cumpria pena em regime semiaberto e viajava como passageiro num Fiat Strada de cor vermelha em cujo porta-luvas estava o revólver municiado. Já na casa dele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e mais duas artesanais.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários