Grupo Especial de Combate à Corrupção tem primeira reunião de trabalho

A Procuradoria Geral de Justiça criou um novo órgão de enfrentamento à corrupção e à improbidade administrativa, dessa vez com atuação na 1ª. instância. É o Grupo Especial de Combate à Corrupção – GCOC, previsto no Provimento N° 93/18. Nesta quarta-feira (20/02), os membros titulares tiveram a primeira reunião oficial de trabalho para analisar casos que já estão sob a tutela do grupo.
O objetivo do colegiado é dar apoio aos membros que atuam na primeira instância nos casos de corrupção e improbidade que não envolvem agentes públicos com prerrogativa de foro. Assim, será possível otimizar o trabalho dos promotores de Justiça que atuam nas comarcas a partir da solicitação ou autorização dos próprios colegas.
Dentro da estrutura dos órgãos de investigação do MPCE, o GCOC fica sob a liderança da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Para a coordenadora da Procap, Vanja Fontenele, “esse é mais um instrumento para enfrentar a corrupção, crime muito recorrente no Ceará e cada vez mais sofisticado”.
O grupo se reunirá nos três últimos dias de cada mês, sem prejuízo das funções já exercidas pelos integrantes nas suas respectivas promotorias. A tarefa será cumulativa. Participam do grupo os promotores de Justiça Klecyus Costa, Mayara Muniz, Fábio Ottoni, Luiz Dionísio e Diego Pinheiro. Este último não compareceu à reunião desta quarta por se encontrar em gozo de férias.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br


Postar um comentário

0 Comentários