PROFESSORES DE ASSARÉ DENUNCIAM A EXISTENCIA DE SERVIDORA FANTASMA NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.


Professores de Assaré na região do cariri oeste do Ceará, estão indignados de verem atitudes da mais pura desvalorização do magistério e denunciam a existência de professora fantasma na rede de ensino municipal.
A denuncia aponta que, Francisca Raimunda Braga David, professora conhecida como Mundinha,  iniciou trabalhando no ano 2018 como reforço na área de humanas da escola Maria Izabel localizada na Avenida Manoel Gonçalves, Bairro Laranjeiras em Assaré.  
Segundo informações a professora Mundinha, que também é Tia do atual presidente da Câmara o vereador Anísio David, já vinha  desde a gestão  do ex-prefeito Samuel, a qual foi admitida no ultimo concurso realizado no ano de 2012,  más que no inicio do ano de 2018 começou trabalhando com 200h, que a mesma não conseguiu ministrar, o que foi reduzida a 100h onde trabalhou apenas dois meses, que após esse período somente assina o ponto e vai pra casa.
VEJA O LIVRO DE PONTO ASSINADO PELA PROFESSORA DURANTE O ANO DE 2018.







Nós procuramos manter contato com a secretária de educação do município, para falar sobre o caso e não conseguimos e que, até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta da mesma.
 Os educadores comentam ainda que o Assaré hoje, com uma redução significativa na qualidade de servidores, ainda contrata professores para simplesmente cumprir acordos políticos de campanha e não prestar nenhum serviço, simplesmente assinar o ponto e ir pra casa.
Informações apontam que o Assaré está entre os municípios aonde temos os piores índices do IDEB. 4°/5° anos: 6.08°/9° anos: 4.8.

Postar um comentário

0 Comentários