Vereador denuncia assoreamento do Açude Tabocas em Altaneira

O parlamentar chama a atenção do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da população altaneirense para o problema.

“Veja só o que a empresa Teixeira Construções está fazendo com nosso açude Tabocas, desmatou parte da mata ciliar e jogaram todo material para o açude”, escreveu o parlamentar.


Antonio Leite informa ainda que está cobrando providências urgentes das autoridades municipais e que irá cobrar providências necessárias ao Ministério Público.

O açude Tabocas foi construído na década de 1980 por trabalhadores rurais alistados nas frentes de serviços do Governo Federal e tornou-se um dos pontos turístico e de lazer de uma geração altaneirense.

Nas imagens compartilhadas pelo vereador percebe-se que boa parte do riacho do Felipe que abastece o Açude Pajeú já foi tomada por terra e lama, comprova-se também que grandes pedras foram jogadas na área do açude Tabobas.


Várias voçorocas foram mostradas nas imagens, sem nenhum cuidado por parte da empresa responsável pela obra.

Até o fechamento da postagem nenhuma autoridade municipal ou os responsáveis pela empresa haviam se manifestado sobre a denuncia do parlamentar.

Confiram outras imagens apresentadas pelo vereador:




FONTE BLOGDEALTANEIRA

Postar um comentário

0 Comentários