ASSARÉ.= UMA ADMINISTRAÇÃO MARCADA POR DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO E APONTADA A PIOR DE TODOS OS TEMPOS.


A administração atual de Assaré a qual teve inicio no dia 1 de janeiro do ano de 2017,  que tem como prefeito Francisco Evanderto Almeida, vem sendo marcada por denuncias e escândalos de corrupção, onde os envolvidos e denunciados ainda continuam impunes e sem julgamento definitivo pelos atos os quais são acusados.
Já foi denunciada a existência de dezenas de funcionários fantasmas, incluindo a secretária adjunta da educação municipal. Licitações fraudulentas. Notas super faturadas em combustíveis onde são comprados no posto de gasolina do próprio prefeito. Alugueis de imóveis com preços super faturados, sendo inclusive os mesmos de propriedade de familiares do gestor. Locação de veículos para prestar serviço ao município em nome de laranjas, com preço superfaturados. Cobrança de taxa de iluminação indevida e abusiva junto a população. Pagamento superfaturado a contador da prefeitura. Uso de viatura do DEMUTRAN pelo chefe do departamento em passeio nos finais de semana em residência de familiares. Obras sendo executadas antes mesmo da realização de licitação conforme a lei determina e através de empresas em nome de laranjas.
Denuncias de corrupção que envolve diretamente o prefeito Francisco Evanderto Almeida, juntamente com a primeira dama e vários servidores, pelo ministério publico  através da Dra. Vandisa Maria Frota Prado Azevedo a qual pediu a cassação do gestor Publico e  dos demais  acusados, más que, tiveram apenas em um primeiro julgamento alguns bens em indisponibilidade determinada através da Juíza Dra. Carliete Roque Gonçalves Palácio.

Lembrando ainda que o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da promotora de Justiça que respondia pela comarca, Dra. Vandisa Maria Frota Prado Azevedo, ajuizou ações civis pública para punição de atos de improbidade administrativa, com a imposição das sanções de perda do cargo público do prefeito de Assaré Evanderto Almeida por duas vezes.

Em dois anos e três meses de mandato a população ainda não pode comemorar como dizia A COISA É BOA em slogan da campanha eleitoral do atual prefeito.  
A IMPUNIDADE É O ALIMENTO DA CORRUPÇÃO.
Jocelio Leite


Postar um comentário

0 Comentários