MPCE e Justiça intervêm para decidir quem será o prefeito de Nova Olinda

A política em Nova Olinda continua dinâmica. Após a Câmara afastar o prefeito
Afonso Sampaio (PSD) por 120 dias no mês passado e uma decisão do ministro Gilmar Mendes tê-lo feito reassumir o cargo, os vereadores votaram pelo afastamento do gestor mais uma vez quinta-feira, 15, após nova denúncia apresentada. Em menos de 12 horas, porém, uma recomendação do Ministério Público assinada pelo promotor de Justiça Daniel Ferreira de Lira pede que o presidente da Câmara José Vieira não cumpra o decreto de afastamento provisório, o que mantém Afonso na prefeitura. Caso descumpra a recomendação, Viera poderá incorrer em improbidade administrativa.
 No início da tarde desta sexta-feira, porém, uma liminar concedida pelo juiz Herick Bezerra Tavares impede qualquer trâmite na Câmara de vereadores de Nova Olinda que possa afastar o prefeito Afonso.
A sessão foi marcada por bate boca na Câmara. Dois vereadores da base do prefeito chegaram a se retirar do plenário por não concordar com as decisões do presidente José Vieira. Neném Camilo (Solidariedade) pediu vistas da denúncia mas o pedido foi indeferido. Ele e o vereador Tier Feitosa (PSDB) se retiraram do local. A denuncia apresentada pelo servidor público e bacharel em direito, Armando Fernandes Vieira, se baseia em ação civil pública de improbidade administrativa na Justiça estadual sobre prática de desvios de função no serviço público, concurso público, majoração indevida de remuneração em benefício de uma única servidora pública e nepotismo. Os nove vereadores restantes decidiram pelo recebimento da denuncia e o afastamento do prefeito pelo prazo de 120 dias. Todo esse trâmite,no entanto, perde a validade após a liminar concedida pelo juiz Herick Bezerra.
Fonte Miséria

Postar um comentário

0 Comentários