Criança teria morrido engasgada em Juazeiro se não fosse uma patrulha da PM


Uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Juazeiro do Norte salvou uma criança por volta das 16 horas desta quinta-feira a qual apresentava sinais de engasgamento. A viatura fazia rondas pelo bairro Triângulo quando, no cruzamento da Rua Socorro Norões Mota com a Avenida Padre Cícero se deparou com uma mãe desesperada e com os braços erguidos pedindo socorro. 

Era Valcileide Silva, de 23 anos, residente naquele bairro informando aos PMs que o seu lho de apenas 22 dias de vida apresentava sinais de asfixia por ter se engasgado. Imediatamente, a patrulha com o Cabo Casley e os Soldados Lemos e Nascimento recolheu o bebê e mandou que a mãe adentrasse a viatura. A criança já começava a apresentar roxidão na face num quadro desesperador.

Por conta da gravidade e enquanto a patrulha se deslocava em alta velocidade ao Hospital Regional do Cariri com intermitente e sirene ligados sob a direção do Soldado Lemos, os outros PMs cuidavam dos primeiros socorros. Após eficientes manobras de desengasgo, o bebê começou a chorar como se anunciasse êxito no procedimento. Chegando ao HRC, a medida plantonista Wérgila Barros confirmava que a criança já estava fora de perigo e não demorou a retornar sã e salva para sua residência.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários