Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Fortaleza Esporte Clube NOTÍCIA Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza bate o Botafogo-PB e é campeão da Copa do Nordeste

Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza venceu o Botafobo-PB por 1 a 0 e garantiu a taça inédita da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa. É o terceiro título em um período de seis meses. 
Antes de chegar ao título da Copa do Nordeste, o Leão venceu a Série B, em novembro de 2018, e foi campeão do Campeonato Cearense, em abril.
Para o segundo jogo da final do Nordestão, o Tricolor precisava apenas de um empate para ficar com o título após vencer por 1 a 0 o duelo da ida, com gol de Wellington Paulista. O camisa 99 voltou a ser protagonista e decidiu mais uma vez a favor do clube do Pici.
Logo aos 4 minutos do 1º tempo, Wellington Paulista se aproveitou de uma bobeada da zaga paraibana e só finalizou para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante repetiu o vídeo ao estilo selfie.
O gol deu tranquilidade e aumentou a vantagem do Fortaleza. Ao mesmo tempo, o Belo sentiu o arremate de Welington Paulista. Os donos da casa pouco fizeram nos 45 minutos iniciais para reverter o placar. Os botafoguenses chegavam ao ataque, mas não conseguiam criar jogadas trabalhadas para movimentar o placar.
O melhor lance do Bota no primeiro tempo saiu aos 32 minutos com um chute de fora da área de Marcos Aurélio, que parou em defesa de Marcelo Boeck. O goleiro, titular no Nordestão, fez mais uma partida segura e terminou a competição com uma sequência de cinco jogos sem tomar gols.
Na segunda etapa, os paraibanos levaram perigo para a meta do Leão, mas Marcelo Boeck estava lá para assegurar a manutenção do placar. O técnico Evaristo Piza tentou a reação ao lançar a campo jogadores ofensivos em suas três substituições. Mas de nada adiantou.
Com a vantagem, os comandados de Ceni passaram a atuar no erro do adversário e administraram o resultado até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 29/5/2019
Horário: 20 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Rogério; Carlinhos
Botafogo-PB
4-2-3-1: Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Marcos Vinícius e Rogério (Dico); Wellington Cesar (Paulo Renê), Marcos Aurélio (Enercino) e Clayton; Nando. Téc: Evaristo Piza.
Fortaleza
4-2-4: Boeck; Tinga, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe e Araruna; Romarinho (Marlon), Wellington Paulista (Dodô), Júnior Santos e Osvaldo (Marcinho). Téc: Rogério Ceni
Fonte O Povo

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site