Professor é morto por aluno de 17 anos dentro de escola em Valparaíso

Um professor foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (30) no Colégio Estadual Céu Azul, no município de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal. O suspeito, de acordo com a Polícia Civil (PC), foi um aluno que teria discutido com ele durante a aula.
A PC informou que o crime aconteceu por volta das 15 horas. A vítima foi identificada como Júlio César Barroso de Sousa, de 41 anos. Além de professor, ele também era coordenador da instituição. O SAMU e o Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas ele não resistiu.
De acordo com um estudante que não quis se identificar, o motivo da briga entre os dois foi a expulsão do suspeito. “Ele era aluno e foi expulso do colégio. Ele chegou a ameaçar o professor antes de matá-lo”, disse.
Outra aluna disse que os presentes ficaram assustados porque, no momento do crime, muitas pessoas transitavam pelo colégio. “Todo mundo começou a correr e tentar se esconder. Não sabíamos se ele iria atirar em mais alguém. Foi um momento muito tenso e triste”, afirmou.
Uma professora, que também não se identificou, disse estar com muito medo e deu mais detalhes do fato. “Eu não tenho coragem de sair daqui agora. Sei que no primeiro horário esse aluno ameaçou uma professora e por isso foi retirado de sala. O professor, que também é coordenador, resolveu expulsar o menino devido à gravidade das ameaças e disse que se ele voltasse, chamaria a polícia. Então ele foi para casa e depois voltou”, lamenta a servidora.
Testemunhas informaram à polícia que o suspeito, menor de idade, foi até a sala dos professores, efetuou três disparos e fugiu. Ele já foi identificado, mas está foragido.
Fonte Iguatu Net





Postar um comentário

0 Comentários