A pedido do governador Camilo Santana, Moro autoriza Força Nacional por 90 dias no Ceará


O governador Camilo Santana solicitou a atuação da Força Nacional de Segurança no Ceará, concedida nesta quinta-feira (6), por um prazo de 90 dias. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União.
O documento, assinado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, aponta que os homens devem trabalhar “em apoio à Polícia Civil do Estado do Ceará, compondo Força Tarefa de Polícia Judiciária, com o objetivo de conter a criminalidade e reduzir o índice de homicídios”. O prazo pode ser prorrogado, caso seja necessário.
A portaria aponta que a solicitação foi feita por Camilo no último dia 15 de maio. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), confirmou que o grupo que atua pela Força Tarefa de Polícia Judiciária do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) teve a permanência prorrogada no Ceará por mais 90 dias.
Em janeiro, durante a crise na Segurança do Ceará, Camilo Santana telefonou para Moro e solicitou apoio da Força Nacional para conter os ataques. O pedido foi acatado e os agentes foram enviados ainda no início da crise. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional foram encaminhados ao Estado.
Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários